Com dívida ou livre de dívidas

No Brasil, a maioria dos cidadãos trabalhadores com carteira assinada ou autônomos tem um ou mais tipos de empréstimos. Isso é considerado como em alguns países como problema, em outros um dos melhores maneira de ter dinheiro e fazer mais dinheiro e outros uma forma para viver uma vida melhor.

Os bancos do governo e bancos privados, além de empresas e instituições de crédito oferecem empréstimo pessoal para todos os tipos de pessoas e empresas com taxas de juros acessíveis.

Bancos como a Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander e diversos bancos de segunda linhas são a grande fonte de dinheiro que oferecem tipo de empréstimos variados. Pode se dizer que no Brasil há empréstimo para todos os tipos de exigência e perfil de pessoas.

Isto levanta uma questão financeira sobre como anda o bolso das pessoas – estão com dívida ou livre de dívidas? Naturalmente, uma vida livre das dívidas soa muito bem, ter economias extras guardada em um cenário de crise como estamos realmente é melhor ainda.

Hoje a menos que você esteja com uma situação financeira bem definida, não é possível levar uma vida livre da dívida e despreocupada com finanças.

Vemos que ter uma certa quantidade de dívida é muito comum e pode até ser considerado como uma coisa boa, dependendo da circunstância, claro! Ter crédito em geral cria espaço para uma economia futura mais segura.

Naturalmente, uma vida sem dívida é uma vida livre do estresse e cansaço mental, mas se você estiver em uma fase de construção de patrimônio ou algo para a família, ter uma quantidade de dívida que seja suportável, é boa.

É óbvio que todos as pessoas inteligentes desejam uma vida livre de dívidas, rssss. Ninguém fica feliz em fazer dezenas de horas extras para ganhar alguns reais extra, comprometendo o tempo e lazer da família para ter que pagar dívida.

Incrível, mas nem todos estão aptos em se esforçar para fazer face às despesas e se livrar de passivos financeiros. Por isso, não pense que empréstimo pessoal ou imobiliário ou qualquer outro são como xícaras de chá que podemos tomar todas as tardes.

Pondere os custos de tempo e estresse mental, tudo precisa ser levados em consideração antes de se comprometer com empréstimos de longo prazo ou de valor elevado.

Por outro lado, é bom pensar positivo e considerar que não haverá problema sem que haja uma solução. Se as dividas apertarem, só é preciso ajustar pequenas mudanças no estilo de vida, cortar despesas desnecessárias e assim por diante.

Alguns dos benefícios de ter a vida livre da dívida são:

Maior controle sobre seu dinheiro

Quando uma pessoa não esta sendo controlada por obrigações financeiras e pressão constante por causa de dinheiro, ela tem maior controle sobre todas as áreas da sua vida. Haverá maiores chances de direcionar fundos de dinheiro para gerar mais receita com investimentos.

Será mais fácil manter do lado positivo todas às despesas, e ainda guardar algum dinheiro. Além disto, em caso de situações de emergência, ter dinheiro extra será a última coisa que você terá que se preocupar.

Melhora a qualidade de vida

Embora os bons e grandes momentos de stress da vida se dá por causa do cônjuge. Se por acaso haver a possibilidade de levar uma vida sem ansiedades e pressão financeira, não hesite. A vida é muito curta para ficar pensando somente em dinheiro.

Separa um tempo para viajar, conhecer o mundo, pessoas ao redor, se divertir etc. Faça o seguinte, enquanto uma parte da sua vida ganha dinheiro, deixe a outra parte livre de viver a vida livre de dívidas e stress.

Boa saúde financeira

Quando você tem uma vida livre de dívidas, pode-se dizer que você alcançou uma posição financeira sólida e equilibrada. Se todas as suas dívidas estão sendo pagas em dia, relaxe, seja feliz e descance sua cabeça.

Não se comprometa em novos empreendimentos que tragam dívidas. Mas também não vai ficar obcecado em ganhar dinheiro e esquecer de viver. Ter nenhuma dívida também irá aumentar a sua chance de aumentar sua pontuação de crédito.

Oferece segurança e tranquilidade

Às vezes temos que fazer grandes investimentos e adquirir ativos como uma casa, e se você tiver sua moradia dada como garantia de suas dívidas pode se preocupante, de qualquer forma, tente não ficar pensando em dívidas o temo todo, isso irá ajudá-lo trabalhar de forma mais descontraída.

Tente guardar algum dinheiro, não conte somente com o seguro desemprego em caso de ficar sem trabalho. Isso tornará qualquer pessoa menos desesperado por oportunidades e dará mais tempo para pesquisar e verificar as melhores opções disponível e alternativas.

Mais divertimento na vida

Aproveitar a vida sem dívidas é diferente, tente um dia viver assim. A liberdade é maior quando não há um ambiente desafiador e preocupante.

É sempre bom ter uma vida livre de dívidas, você se sente compelido em criar um estilo de vida muito mais produtivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *